Alinhadores

               Alinhadores são aparelhos ortodônticos estampados em plástico transparentes e muito estéticos, pois são pouco visíveis no sorriso. São feitos através de tecnologia 3D a partir de uma plataforma digital. Muito confortáveis no uso, empregados em casos bem indicados, estes aparelhos transparentes foram feitos para quem quer corrigir seus sorriso, sem necessitar usar o aparelho convencional colado aos dentes. Como são removíveis, ou seja, o paciente é quem tira e coloca o aparelho, necessitam de pelo menos 22 horas de uso diário. Os aparelhos são trocados a cada 10 ou 15 dias, dependendo do tipo de movimento dentário empregado. Confira os capítulos de livro publicados pela equipe na literatura científica.

 

Aparelhos Fixos

                  Nossos aparelhos fixos, metálicos ou estéticos possuem sua indicação própria. São planejados de forma individual para todos os pacientes, nossos laboratórios possuem equipamentos de última geração e equipe profissional especializada para dar conforto e tratamento de excelência. Nossa equipe possui artigos publicados sobre a colagem ortodôntica nos periódicos mais relevantes da Ortodontia mundial e já foram laureados como capa em revistas científicas. Confira capítulo de livro que publicamos sobre o assunto.

 

Tratamentos interceptativos

             Os tratamentos ortodônticos interceptativos são realizados em crianças e adolescentes, devido a algum problema no desenvolvimento de sua dentição e que podem acarretar em graves consequências. Esses problemas podem estar associados a pequenos problemas de má posição dentária até associação ao crescimento  crânio facial. Nesta fase, é fundamental a interferência deste problema, para que todo o processo não afete o desenvolvimento normal da criança, além de  comprometer a fisiologia normal do indivíduo, como por exemplo a respiração e deglutição. Abaixo um artigo publicado pela equipe a respeito de interceptações simples das más oclusões.

 

Tratamentos Orto-cirúrgicos

             Os tratamentos ortodônticos cirúrgicos são indicados para os pacientes que apresentam grau de severidade acima daquilo que poderia ser feito apenas com o tratamento ortodôntico convencional. O comprometimento ocorre nos ossos maxilar e mandibular. O tratamento é inter disciplinar, ou seja, geralmente a equipe é formada pelo ortodontista, cirurgião bucomaxilofacial, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Os tratamentos atuais são realizados com planejamento virtual, ou seja, em tomografias computadorizadas como mostrado na imagem acima. São usadas em software específico, onde os cortes virtuais empregados antes mesmo da cirurgia propriamente dita, diminuindo o tempo cirúrgico e aumentando a precisão do tratamento. Abaixo um capítulo de livro sobre diagnóstico 3D escrito por nossa equipe.

 

Tratamentos com mini-implante

             Os tratamentos ortodônticos com mini-implantes tem a função de torná-los mais eficientes, em relação ao tempo e a previsibilidade. O Dr Lincoln Nojima foi um dos pioneiros no uso de mini implantes no Brasil, com experiência de mais de 20 anos. Já escreveu vários artigos e capítulos de livro a respeito, bem como ministra cursos e conferências no Brasil e no exterior sobre mini-implantes. Em 2015 esteve na Yonsei University, berço da expansão maxilar apoiada em mini implantes (MARPE) onde teve a oportunidade de trazer e difundir a técnica no BRASIL. Um de seus artigos publicados sobre MARPE, foi capa do mais prestigioso periódico brasileiro de Ortodontia.

Marque sua consulta
WhatsApp (21)  981032-2752
Clique na logo e envie uma mensagem pelo WhatsApp 
logo%20odontologia%20do%20sono_edited.jp
Localização e Contato
 
WhatsApp (21)  981032-2752
Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
(21) 2178-2060
Av. Evandro Lins e Silva, 840 SL 1903
Teresópolis - Clínica do Alto
(21) 2642-9500
Av Oliveira Botelho, 51 Alto